segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dream or Reality? - Acreditar em nós prórprios

Já se sentiram no meio de dois mundos: realidade e fantasia? Perder a noção do real e imaginário?

Neste mundo plástico e frio cada vez mais é mais difícil distinguir o que é real e o que é falso. Ao primeiro sinal de sentimento, de algo bom, algo surpreendente, de algo positivo, algo que soa real, pensamos logo que é fantasia. A grande maioria das pessoas tem uma mentalidade negativa. Por isso nunca somos capazes de acreditar que coisas boas podem mesmo acontecer. Mas talvez isso se suceda porque muitos sentem e receiam, que quando algo muito bom nos acontece, algo muito mal vem aí para nos travar a felicidade, impedir que de nos sentirmos bem por uns momentos, instantes.
Tento ver o meu mundo (qual quer que ele seja), da maneira mais positiva possível. Gosto de me relembrar, nos meus momentos mais sombrios, que após um momento mau, sempre se sucede um momento muito bom, de alívio, felicidade, prazer.

Pois de que vale pensar negativamente? De que vale ocupar a nossa mente com pensamentos negativos, se o próprio mundo à nossa volta já está repleto deles? Para quê ir com a maré da solidão, tristeza e exaustão? Não. Eu não quero me perder nesse mar. Nesse abismo. Nesse beco sem saída. Prefiro construir o meu próprio caminho, descobrir-lo, o da felicidade. Da minha felicidade.

Muitos dizem que tal não existe. Que é algo impossível de alcançar verdadeiramente. Algo que temos oportunidade(s) de experimentar, só uma pequena amostra em certos momentos na nossa vida.

Caminho no escuro à procura do meu destino. Se o alcanço ou não, sinceramente não me é tão importante. Pelo menos tentarei. E como um dia alguém disse: "O que verdadeiramente importa não é o destino, mas sim a viagem". Sim encontrarei obstáculos que terei de ultrapassar. Irei errar, irei cair e me afundar. Mas nunca vou desistir e irei sempre me levantar. Não me vou deixar contentar por alternativas. Sei o que quero, vou então lutar por tal. E nada me vai impedir.

Por outro lado, não será isto mera fantasia? Sonhar em alcançar algo abstracto, algo que dizem ser impossível, que nem se vê (a não ser reflectido em sorrisos, olhares e actos), não se pode tocar, só ... sentir?

Porque sonhamos em alcançar coisas impossíveis, se nem somos capazes de primeiro acreditar em nós e que podemos vir a ser felizes? Como lutamos por algo se nem acreditamos que somos capazes de vencer?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Followers